O canal de televisão 7NN, disponível na Espanha e conhecido por ser uma versão similar a canais como Jovem Pan, no Brasil, está passando por uma grave crise devido à falta de anunciantes. De acordo com o veículo local The Objective, no último fim de semana, o canal – lançado em outubro de 2021 – despediu cerca de 45% de sua força de trabalho.
De acordo com informações obtidas pelo veículo, os cortes visam reduzir pela metade os gastos da 7NN devido à quase inexistência de receitas publicitárias, apesar de a emissora ter indicado recentemente que sua audiência chega a 2,5 milhões de telespectadores em toda a Espanha.
Lançado com o slogan “La Alternativa” (“A Alternativa”), o 7NN se auto-descreve como “o canal de atualidades e notícias com maior projeção na Espanha, com uma grande ambição criativa e geração de conteúdo. Nosso modelo de TV é notícias, atualidades e entretenimento, mas com uma abordagem diferente da mídia convencional.”
Declaradamente conservador, o 7NN foi criado por um grupo de empresários espanhois e é visto como um canal simpático ao partido de extrema-direita “Vox” na Espanha.