Cristiano Ronaldo, capitão da seleção de futebol portuguesa e jogador do clube Al-Nassr, da Arábia Saudita, dará mais um importante passo em sua carreira como empresário ao passar a deter as ações de um dos maiores grupos de mídia de seu país de origem, Portugal.
Em conjunto com um grupo de acionistas, CR7 passará a ser um dos principais responsáveis pela Cofina Media, empresa que detém o canal de TV paga líder de audiência em Portugal, a CMTV, além dos jornais impressos Correio da Manhã e Negócios, entre outros.
A proposta foi aprovada pelos acionistas do grupo Cofina na última quinta-feira, 26 de outubro, e agora deverá ser avaliada pelos órgãos de defesa econômica de Portugal.
Além de Cristiano Ronaldo, a proposta de 56,8 milhões de euros conta com um conjunto de investidores: Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, através da sociedade veículo Expressão Livre SGPS.