A HBO estreia neste domingo (21), “Q: Into The Storm”, uma série documental em seis partes dirigida por Cullen Hoback e com produção executiva de Adam McKay,
Exibindo três anos de investigação mundial, a série acompanha a trajetória do cineasta Cullen Hoback em um labirinto para desmascarar as forças por trás do QAnon, um movimento alimentado por teorias da conspiração que cresceu em dimensão e significado político, mostrando sua evolução em tempo real e revelando como o personagem anônimo “Q” usa guerras da informação para operar na internet, atacar políticos e manipular o pensamento das pessoas.
Hoback teve um acesso sem precedentes à personagens cruciais, como Jim e Ron Watkins, a equipe de pai e filho por trás do site 8chan, o site “Q” originário. A série documental também explora a rivalidade deles com Fredrick Brennan, o criador original da plataforma, e exibe entrevistas com “Q-tubers”, “Q debunkers”, estrategistas políticos e jornalistas que acompanharam o movimento de perto desde que ele começou, em 2017.
A série analisa as conexões entre o QAnon, o ex-presidente Trump, políticos e ex-militares. Além disso, “Q: Into The Storm” explora também a influência do QAnon na cultura e na política norte-americanas, e investiga as consequências da liberdade de expressão sem limites que permeia os espaços mais sombrios da internet.
“Q: Into The Storm” estreia dia 21 de março, às 23h, com dois episódios em sequência na HBO.