Terror e racismo em um mundo desconhecido, feridas abertas e uma viagem de carro pela América segregacionista dos anos 50 são alguns dos principais elementos de “Lovecraft Country”, a nova série original que estreia neste domingo (16) na HBO e na HBO GO. A série tem produção de Misha Green, Jordan Peele e J.J. Abrams.
A série é uma adaptação do romance “Território Lovecraft”, de Matt Ruff, escrito no gênero criado pelo escritor H. P. Lovecraft. Considerado um ícone do “terror cósmico”, o autor permeou a cultura pop, influenciando a literatura, cinema e até videogames. Suas histórias revolucionaram o gênero do terror ao combiná-lo com elementos de ficção científica, resultando em mundos fantásticos nos quais os piores medos estão à flor da pele.
A série segue o personagem Atticus Freeman (Jonathan Majors), que na década de 1950 viaja pelos Estados Unidos regidos pelas leis segregacionistas em busca do seu pai desaparecido. A viagem, realizada na companhia da sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e do seu tio George (Courtney B. Vance), exige uma luta pela sobrevivência tanto em frente aos horrores racistas da “América Branca”, como dos monstros assustadores que parecem terem saído de contos de terror do gênero Lovecraft.
“Lovecraft Country” estreia dia 16 de agosto, às 22h na HBO e na HBO GO.