A Globo Filmes, marca coprodutora de filmes do Grupo Globo, passa a ter uma nova logomarca. A nova identidade busca integração com outras plataformas do ecossistema Globo, e assim, passa a utilizar o símbolo da empresa. A novidade será apresentada ao mercado audiovisual durante o Festival do Rio, no início de outubro.
“Procuramos construir parcerias que viabilizem e impulsionem o audiovisual brasileiro para entreter, encantar e inspirar pessoas com grandes histórias. Buscamos o fortalecimento de um cinema brasileiro, plural, inclusivo, acessível e sustentável. Acreditamos na força do cinema nacional em todas as telas e a nova marca Globo Filmes representa este nosso propósito”, explica a Head da Globo Filmes Simone Oliveira. E completa: “O lançamento vem acompanhado de mudanças na vinheta, assinatura em vídeo da marca que antecede as coproduções.
Em 2022, a Globo Filmes já lançou 15 longas de ficção e quatro documentários e planeja lançar mais seis documentários em coprodução com a GloboNews e seis filmes de ficção até o final do ano, entre eles: “Aumenta que é Rock and Roll” e “Pérola”, com direção de Murilo Benício.