Falta pouco para mais um streaming chegar ao fim no Brasil. O discovery+ se despede do nosso país no dia 6 de fevereiro, consolidando sua fusão com a Max, plataforma da Warner Bros. Discovery. A mudança já vinha sendo implementada ao longo dos últimos meses, com a interrupção das novas assinaturas do serviço. A partir desta data, os conteúdos antes exclusivos do discovery+ podem ser assistidos apenas pela Max.
A decisão de descontinuar o discovery+ no Brasil segue uma estratégia global da Warner Bros. Discovery para concentrar seus produtos de streaming em uma única plataforma mais robusta. Com isso, fãs de documentários, investigações criminais, reality shows e programas de gastronomia passam a assistir aos conteúdos de canais como Discovery, TLC, Animal Planet, Discovery Kids, ID, HGTV, Food Network, Discovery Science e Turbo somente na Max.
Essa transição reflete a crescente tendência de consolidação no mercado de streaming, onde grandes empresas buscam otimizar suas plataformas e oferecer um só serviço. Um dos exemplos é a Disney, conforme você viu aqui:
O fim do Disney Channel no Brasil: por que canais estão acabando?