Neste sábado (24), o ID revisita um caso emblemático, ainda hoje cercado por controvérsias: o desaparecimento e possível assassinato da jovem Heather Elvis. Intitulado “Mistério ID: O Caso Heather Elvis” (Disappeared in the Darkness: An ID Mystery), o documentário é composto por duas partes com duração de uma hora cada, exibidas em sequência.
O caso começa em 17 de dezembro de 2013, quando a jovem Heather, então com 20 anos de idade, saiu para o que seria o primeiro encontro com um rapaz que conhecera no trabalho. Ela voltou para casa na madrugada da segunda-feira, dia 18, e chegou a conversar por telefone com a melhor amiga, Brianna Kulzer.
Na manhã do dia seguinte, Heather havia desaparecido sem deixar pistas – para sempre. Embora a hipótese principal dos investigadores e promotores seja a de assassinato, o corpo da jovem jamais foi encontrado. Seguiu-se uma investigação intricada, repleta de reviravoltas, e julgamentos igualmente polêmicos; foram anos de caso aberto.
Detetives e promotores que participaram do caso, jornalistas que fizeram a cobertura das investigações, amigos da jovem e seus familiares – incluindo os pais de Heather, Debbi e Terry, e a irmã dela, Morgan – são as fontes do documentário.
O primeiro episódio começa com o mistério inicial do caso: quando a patrulha policial encontrou o carro de Heather abandonado em um local ermo. A descoberta preocupou os pais da jovem e deu início às buscas por ela. Querida por todos aqueles que a conheciam, Heather não aparentava ter inimigos, sequer motivos para fugir da cidade.
“Mistério ID: O Caso Heather Elvis” estreia dia 24 de abril, às 20h30 no Investigação Discovery.