O Governo Federal, por meio da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), irá lançar a partir de 24 de julho um novo canal de televisão pública: o Canal Gov. A nova emissora substitui a TV Brasil 2, um espelho da TV Brasil criado durante a gestão Bolsonaro, que por sua vez havia surgido em substituição ao antigo NBR, focado em atividades do Governo Federal.
“Representando os milhões de brasileiros que anseiam por políticas públicas, o Canal Gov compartilha informações sobre as ações, benefícios, serviços, obras, investimentos do governo e direitos dos cidadãos”, diz o comunicado de lançamento do novo canal.
Estas são as principais estreias do CanalGov:
Telejornal Brasil em Dia
De segunda a sexta, às 20h
Telejornal noturno que explica as notícias do dia. Ao vivo, com quadros, VTs, convidados
presenciais, on-line (vídeo wall) e gravados. As apresentadoras também vão comentar os
acontecimentos, no sentido de dar clareza aos assuntos, desburocratizar a informação e
pontuar os destaques, além de mediar conversas e direcionar perguntas aos entrevistados. O foco é esclarecer aos telespectadores os reais impactos das políticas governamentais.
Brasil no mundo
Sábados, às 20h30
Programa sobre o protagonismo internacional do governo Lula. Por que é importante ter relações internacionais? O que o cidadão brasileiro ganha com isso? Programa com entrevistas e matérias sobre as viagens internacionais. Apresentação: Marcos Uchôa.
Bom dia ministra/o
Quartas, às 8h
Programa de rádio transmitido também pela TV e redes sociais e aberto em satélite Ministras/os são entrevistados por 10 rádios por comunicadores de rádios de todas as regiões do país.
Conversa com o presidente
Terças, às 8h30
Programa ao vivo. Uma conversa sobre as pautas nacionais entre o jornalista Marcos Uchôa e o presidente Lula, direto do Palácio da Alvorada.
Brasil em pauta
Domingos, às 22h
Novo programa de entrevistas. Saímos do estúdio e gravamos em locações que dialoguem com o tema abordado pela convidada/o. Buscamos uma conversa informativa e despojada.