O cantor e compositor baiano Diogo Moncorvo, mais conhecido como Baco Exú do Blues, é o convidado desta semana no quadro Trace Papo desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, a partir das 17h, no canal Multishow.
O artista começou a ganhar destaque pela faixa ‘Suícido’ em parceria com o rapper Diomedes Chinaski e no ano seguinte, em 2017, foi premiado como o artista revelação pelo ‘Prêmio Multishow de Música Brasileira’ e recentemente lançou seu novo álbum ‘Quantas vezes você já foi amado’.
Baco abre o coração em seu novo álbum e conta a importância do amor para as pessoas pretas.“É muito além de ser amado nesse amor branco, Romeu e Julieta, Titanic e todas essas referências brancas, é sobre a potência de entender o que nos impede de reproduzir o afeto e o amor. Quais são os traumas que a gente precisa lidar para conseguir passar por isso e simplesmente admirar, ter carinho, respeito e conquistar os nossos”, diz.
“A primeira coisa que eu fui buscar quando eu me perguntei quantas vezes eu fui amado, foi autoamor, foi quantas vezes eu me amei e foram pouquíssimas. É sobre buscar forças, me fortalecer para conseguir me amar e amar o próximo, os meus iguais e a partir daí ter ferramentas suficientes para reagir a qualquer coisa que eu tenha que lidar”, ressalta.
Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.