Aclamado no Festival Sundance de Cinema neste ano, “Agente Duplo” estreia com exclusividade no Globoplay neste sábado (21). A obra, uma combinação de documentário e filme de espionagem, acompanha Sergio, um senhor de 83 anos que se torna espião em um asilo quando a filha de uma das residentes do local desconfia de que a mãe esteja sofrendo maus tratos.
A história começa com uma solicitação incomum: o detetive Rómulo coloca um anúncio no jornal de que está procurando um homem entre 80 e 90 anos para uma missão de três meses. No seu escritório, ele entrevista uma série de senhores intrigados com a perspectiva de uma oportunidade de trabalho na sua idade. O escolhido é Sérgio, que começa a trabalhar imediatamente.
Sujeito cuja expressão atordoada torna difícil dizer se ele entendeu totalmente o desafio em mãos, Sergio parece o tipo certo de figura desavisada para carregar a agenda secreta de Rómulo. Como o detetive explica, sua cliente é filha de uma mulher do asilo de São Francisco que acha que sua mãe foi vítima de abuso. Sergio deve se infiltrar na casa, se aproximar da mulher e relatar suas descobertas a cada passo do caminho.
Enquanto uma equipe de filmagem aparentemente sob o pretexto de fazer um documentário tradicional sobre a casa de repouso captura imagens, Rómulo veste seu agente com uma série de câmeras escondidas. Mas Sergio não é nenhum 007 e um dos maiores desafios é algo básico para alguns: o uso de um smartphone. Mas ele é um estudante atento e está procurando formas de se distrair depois de perder a esposa. O que poderia ser uma distração melhor do que uma ação secreta de espionagem?
“Agente Duplo” estreia dia 21 de novembro no Globoplay.