Verdades Secretas II prejudica Lo Prete e Bial (por Fabio Maksymczuk)

Publicidade

Na última semana, “Verdades Secretas II” estreou na TV Globo. Durante as chamadas da novela de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner, a emissora platinada salientou que é uma versão para a TV aberta.

“VSII” entrou, originalmente, na Globoplay como uma forma de alavancar o número de assinantes. A produção é recheada de cenas de sexo protagonizadas por atores e atrizes dos primeiros escalões de seu elenco. Praticamente, é uma versão do Cine Privè do Grupo Globo.

Publicidade

Como sempre ressaltamos neste espaço, novela é texto. Porém, em “Verdades Secretas II”, isso fica em segundo plano. As cenas de pegação são o que, de fato, move a produção.

Um dos núcleos mais polêmicos ruboriza até os menos moralistas. O garoto de programa Matheus (Bruno Montaleone) vive relacionamentos sexuais com Lorenzo (Celso Frateschi), Betty (Deborah Evelyn) e seus enteados Giotto (Johnny Massaro) e Irina (Julia Stockler). Tudo em família. Enquanto há uma eterna discussão sobre o “beijo gay” nas novelas das nove, Bruno Montaleone (Matheus) e Johnny Massaro (Giotto) gravaram diversas cenas picantes, inclusive de 69.

Nos primeiros capítulos, Angel retorna ao mundo do book rosa, após a morte de seu marido Guilherme (Gabriel Leone) em um acidente automobilístico. Um dos seus primeiros clientes é Percy (Gabriel Braga Nunes) que sente fetiche de humilhar suas parceiras. Aliás, “VSII” mexe com muitos fetiches. Romulo Estrela, que dá vida ao investigador Cristiano, sempre aparece de cueca branca.

Publicidade

O roteiro também é alvo de críticas. Cristiano, contratado por Giovanna (Ágatha Moreira), descobre, anos depois, rastros de sangue e um projétil da arma na lancha onde Alex (Rodrigo Lombardi) teria desaparecido. E a Polícia, até então, tinha feito nada diante do sumiço do empresário? Estranhíssimo.

Com a entrada de “VS II”, a TV Globo criou uma terceira faixa após a novela das nove. Empurrou, para ainda mais tarde, o “Jornal da Globo, comandado por Renata Lo Prete, e Conversa com Bial. Com o “BBB22”, criou-se uma celeuma. Bial chegou a entrar 3 da manhã. Na última madrugada de sexta (07/10) para sábado (08/10), a novela com classificação indicativa de 18 anos terminou à 1h30 da manhã. “Verdades Secretas II” poderia ter entrado durante as férias de Bial que comanda um programa muito interessante. O telespectador insone fica mais insone.

Fabio Maksymczuk

Publicidade
Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:                               
Publicidade

Recentes

Publicidade
Publicidade

Leia também

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

Assinar
Notificação de
2 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários