Mais

    Silvio Santos morre aos 93 anos e não terá velório

    Mais

    Morreu neste sábado, dia 17 de agosto, o apresentador Silvio Santos. Considerado um dos maiores comunicados do país, Silvio também era dono do SBT. Em 1993 o Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o mais longevos de todo o mundo.

    Senor Abravanel (nome de registro do apresentador) é filho de imigrantes de origem grega (pai) e turca (mãe) e nasceu em 12 de dezembro de 1930. Estreou na TV brasileira em 1961 apresentando o programa Vamos brincar de forca na TV Paulista.

    Publicidade

    Sem velório

    A família de Silvio Santos emitiu comunicado nesta manhã informando que será atendido um pedido do apresentador e não será realizado velório. “Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo  com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu“, esclareceu a família Abravanel.

    Homenagens

    Publicidade

    Foi com pesar que o Ministério da Cultura (MinC) recebeu a notícia da morte do empresário e apresentador Silvio Santos. “Silvio Santos é dono de um carisma único. É impossível não lembrar de seus bordões ou ligar a tevê em um domingo e não pensar nele e nos vários programas que já comandou. É com tristeza que recebemos a notícia de sua morte, mas sua alegria, tino empresarial, e uma boa relação com a família são marcas que ficarão para sempre na história”, afirmou a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

    João Saad, presidente do grupo Band, também lamentou a morte do apresentador: “Em nome da família Saad e da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, me solidarizo com os seus familiares e companheiros de trabalho do SBT. Silvio Santos foi o maior comunicador da história da TV brasileira. Deixa gerações de fãs e de seguidores e um enorme legado que não será esquecido.

    Com grande pesar que o Sr. Edir Macedo, sua família, o CEO da RECORD, Sr. Marcus Vinícius Vieira, os funcionários, diretores e colaboradores da RECORD recebem a notícia de que uma parte da história da televisão brasileira se encerrou neste sábado, 17 de agosto de 2024, com a morte de Senor Abravanel. Infelizmente chega o dia que Silvio Santos e seu público se separam. A TV nacional foi construída pela ação heroica e visionária de empresários audaciosos que ousaram simplesmente inventá-la. Silvio Santos, nesse enredo, foi um personagem único. Dentre estes pioneiros, somente ele trabalhou para além dos bastidores e das decisões empresariais, colocando seu rosto, sua voz e um carisma inigualável à frente das câmeras“, informou a Record em comunicado.

    A TV Globo divulgou nota de pesar pela morte do apresentador Silvio Santos: “O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs”.

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   
    Publicidade

    Recentes

    Leia também

    Publicidade
    Assinar
    Notificação de
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários