A experiência de assistir Netflix nas Smart TVs e monitores da Samsung acaba de ganhar um upgrade: a gigante coreana anunciou que seus modelos Neo QLED, OLED e Lifestyle de 2025, além de monitores lançados em 2024 e 2025, agora suportam o formato HDR10+ nos conteúdos da plataforma de streaming. O resultado: Mais contraste, cores intensas e profundidade visual.
O HDR10+ é a evolução do HDR tradicional, ajustando brilho e contraste de forma dinâmica, quadro a quadro, para garantir que cada detalhe da imagem seja fiel à intenção dos criadores. Isso significa que, seja em cenas escuras ou nos momentos mais explosivos, tudo fica mais nítido e realista.
Para aproveitar a novidade, basta ter uma assinatura Netflix Premium (4K) e um dos modelos compatíveis. O catálogo HDR10+ está crescendo e a expectativa é que até o fim de 2025 todos os títulos HDR da Netflix estejam disponíveis também nesse formato. Vale lembrar que, além da Netflix, serviços como Prime Video, Disney+ e YouTube já adotaram o HDR10+ em parte de seus conteúdos.
“O HDR10+ aprimora a maneira como assistimos ao conteúdo, proporcionando um contraste mais profundo e cores mais vibrantes para uma experiência verdadeiramente cinematográfica”, ressalta Taeyong Son, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung. “Estamos empolgados em levar essa tecnologia aos assinantes da Netflix e continuaremos colaborando com vários parceiros para expandir o suporte ao HDR10+ em nossa linha de produtos e no ecossistema de streaming como um todo”.
O HDR10+ na Netflix representa um ganho para quem tem TVs Samsung, já que a marca não oferece suporte ao Dolby Vision.