A Roku anunciou novidades no sistema operacional Roku OS, que irão oferecer aos usuários do dispositivo de streaming uma experiência ainda mais prática e eficiente para descobrir conteúdos. A partir das próximas semanas, o Roku OS 11.5 trará novos recursos para os dispositivos Roku (Roku Express e Roku TVs), sejam eles novos ou antigos, de forma gradativa.

- Publicidade -

“Estamos na era de ouro do streaming com shows e filmes sendo lançados a toda hora, o que sabemos que, por vezes, pode deixar o consumidor sem saber o que assistir”, diz Preston Smalley, vice-presidente de produtos de consumo. “Personalizando a maneira como nossos usuários se conectam com seu conteúdo favorito e oferecendo mais maneiras de descobrir e acessá-los para assistir no ato ou salvar para mais tarde, damos a eles mais ferramentas para ver o que desejam de forma ainda mais fácil”.

Conheça os novos recursos que chegarão aos dispositivos Roku no Brasil nos próximos meses:

– Resultados de pesquisa aprimorados:

· Resultados de pesquisa visual para pesquisa de texto: o Roku Search agora mostra recursos visuais para as buscas, como imagens associadas a filmes e programas de TV, melhorando a experiência de pesquisa de conteúdo.

· Mais detalhes para o entretenimento: as páginas com os detalhes de filmes e programas e séries de TV terão um layout atualizado que inclui o botão “Salvar”, imagens do elenco e da equipe e uma lista de canais organizada por onde encontrar o título – se está incluído na assinatura, se é gratuito ou se é preciso alugar ou comprar.

– Áudio Roku

· Melhor sincronização A/V com dispositivos de áudio conectados: Os proprietários de Roku TVs que conectarem dispositivos de áudio (soundbars e AVRs) agora poderão sincronizar seu áudio e vídeo (A/V) para um streaming fluido. Esta ferramenta de calibragem simples está disponível no app para celular Roku no menu Configurações. Disponível na versão 8.7.0+ do aplicativo.

· Melhor sincronização A/V para modo escuta privada: com o OS 11.5, o app ajusta de forma inteligente a sincronização A/V com base no tipo de fone de ouvido Bluetooth conectado. Esse recurso é acessível no menu de configurações do Roku app, quando os fones de ouvido Bluetooth estão conectados. Disponível na versão 8.6.0+ do app.

– Roku Voice

A Roku oferece novas ferramentas visuais na tela para ajudar os usuários a encontrar o canal desejado via comandos de voz, o Roku Voice. Ao usar esse recurso, agora verão na tela imagens dos canais mais relevantes de acordo com a busca realizada. Aí, então, podem simplesmente dizer ou selecionar uma das opções apresentadas para começar a assistir.

– Nomes para as entradas

Com o novo OS, os donos de Roku TVs podem identificar mais facilmente os dispositivos conectados às portas HDMI. Por exemplo, quando um DVD player ou console de jogos é conectado à Roku TV, o OS 11.5 identificará automaticamente o dispositivo e nomeará a entrada de acordo.

- Publicidade -