A operadora de multisserviços Oi investiu cerca de R$ 144 milhões no Mato Grosso de janeiro a setembro de 2021, aumento de 62% em relação ao mesmo período ano passado, com foco do principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra.
Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com o serviço que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), a companhia aumentou em 65% o número de clientes no estado no período e 97% nos últimos doze meses (setembro de 2020 a setembro de 2021). A operadora oferece a Oi Fibra nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande. Em setembro, segundo dados da Anatel, a Oi tinha 61 mil clientes conectados e 380 mil casas passadas no estado.
No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções de tecnologia e inovação por meio da Oi Soluções, que registrou aumento de mais de 36% em receita de TI no Mato Grosso no período de dezembro de 2020 a setembro de 2021.