Preparem os bolsos! A partir de junho de 2021 chega ao Brasil, o Star+, nova plataforma de streaming do grupo Disney. O serviço agregará toda programação adulta do grupo: séries e filmes da FOX, séries originais da ABC, filmes adultos distribuídos pela Disney e a programação esportiva da ESPN. O anúncio foi feito durante o Disney Investor Day, que acontece na noite desta quinta-feira (10).
Durante a apresentação, foi revelado um pouco do conteúdo do Star+ na América Latina, incluindo o Brasil. Entre os destaques estão produções da FOX como Modern Family, Glee, How I Met Your Mother, Legion, Prision Break, The Resident, 24 Horas, New Girl, This is Us, Arquivo X, Arrested Development, 9-11 e animações como Os Simpsons, Uma Família da Pesada, Bob’s Burger e Bless The Harts.
Séries produzidas pelo FX também farão parte do catálogo como Snowfall, The Americans, Empire, Feud, Atlanta, What We Do in the Shadows, Homeland, Sons of Anarchy e Star, além dos clássicos American Horror Story e American Crime Story. Dentre as séries da ABC, canal adulto do grupo Disney, foram divulgadas que farõ parte do catálogo Grey’s Anatomy, Scandal, Lost, Blackish, Alias, Desperate Housewives e Brothers and Sisters.
Ainda não foi divulgado oficialmente se as séries originais do Hulu farão parte da plataforma Star+, mas a animação “Solar Opposites”, que acompanha uma família de alienígenas que caem na Terra e tentam viver uma vida humana normal na América suburbana, foi anunciada como uma das novidades. A plataforma deverá ser também o novo local onde serão lançadas as séries inéditas distribuídas e produzidas pela Disney e FOX.
Todo o catálogo de filmes adultos da FOX e distribuídos pela Disney também farão parte do Star+ como filmes da franquia Planeta dos Macacos, Kingsman, Alien, filmes de sucesso como O Diabo Veste Prada, Deadpool, O Sexto Sentido, Grande Hotel Budapeste, O Peso da Água e até filmes mais recentes como Ameaça Profunda e Jojo Rabbit.
Na parte esportiva, todos os campeonatos transmitidos pela ESPN, programas esportivos e documentários originais do grupo também farão parte do catálogo Star+, que terá transmissões ao vivo.
E os outros streamings?
Mais uma vez, os serviços de streaming que carregam atualmente as séries da FOX e da Disney, deverão perder gradativamente os direitos dos títulos, que serão exclusivos do Star+. Os mais prejudicados devem ser o Amazon Prime Video, Globoplay e Claro Video, a Netflix sofrerá um menor impacto no catálogo de séries e um mais significativo, no de filmes.
A questão do Telecine é um pouco mais complexa e indefinida, já que o grupo FOX é um dos donos da marca, junto à Globo. A plataforma poderá continuar tendo direito aos filmes em primeira janela, já que tudo indica que o Star+ exibirá somente filmes de catálogo. Porém, a estratégia do grupo na questão de exclusividade e lançamento de produções não foram divulgadas de forma oficial.