A Netflix registrou um significativo aumento no número de assinantes no terceiro trimestre de 2023, chegando a mais de 8,8 milhões de novos usuários em todo o mundo. Os números superam todas as estimativas dos analistas de mercado, e confirmam que o fim do compartilhamento de senhas da empresa foi um sucesso. A má notícia: os preços também deverão aumentar.
[icon name=”heart” prefix=”fas”] Curte o nosso conteúdo?
Siga-nos: Facebook | X | Telegram
A empresa de streaming anunciou que está subindo os preços de alguns de seus planos em diversos países – como nos EUA, onde o plano Básico sobe de 9,99 para 11,99 dólares, e o plano Premium de 19,99 para 22,99 dólares. Já no Reino Unido, a assinatura básica subirá de £6.99 por mês para £7.99, e a assinatura premium de £15.99 para £17.99.
“Os ganhos do terceiro trimestre da Netflix revelaram que o compartilhamento pago de senhas ajudou a alcançar uma receita de $8.5 bilhões e provavelmente continuará a impulsionar a receita à medida que for implementado. Embora a adesão aos planos básicos tenha aumentado 70% no último trimestre, a receita com anúncios não será relevante até 2024. No entanto, um aumento de preço nos planos sem anúncios no quarto trimestre certamente chamará a atenção dos mercados”, disse David Poole, estrategista sênior de tecnologia e mídia da Publicis Sapient.
David também reforça que o principal concorrente da Netflix não é propriamente a HBO, a Disney ou a Amazon, e sim o YouTube.
“Com dados mostrando que adolescentes e a Geração Z passam muito mais tempo no YouTube do que na Netflix, existe uma grande pressão para manter o envolvimento dos assinantes e qualquer aumento significativo de preço tornará ainda mais difícil competir com o YouTube”, completa.