Capítulo 95 – S80 – 24 de agosto – segunda-feira
Alguns discípulos dão gargalhada diante do jovem surdo e gago que tenta expressar seu desejo por cura, e Pedro os repreende. Jesus cura o menino. Herodíade seduz Longinus. Barrabás chantageia Caifás. Tiago Justo e Nicodemos lamentam o massacre. Longinus se recusa a beijar Herodíade, e ela o ameaça. Joana ajuda na arrumação do templo. Susana fica surpresa ao ver lamento de Zaqueu. Cassandra fala sobre seu encontro com Jesus. Joana ajuda mãe e filha carentes. Marta cuida de Malco. Asisa desconfia de Laila. Deborah fala mal de Caius para Edissa. Almáquio e Diana comentam o poder de Deus. A multidão de seguidores de Jesus não para de crescer. Edissa agradece por Tiago ter salvado Deborah. Caifás sacrifica um animal no templo. Alguns dias se passam. Jesus multiplica pães e peixes milagrosamente. Petronius se irrita ao ouvir falar no Messias. Salomé reclama com Herodíade por ter de ficar em seu quarto. Pilatos diz desconfiar de Temina. Laila se assusta com a chegada de Simão Fariseu. Jesus e seus seguidores vão para Magdala. Barrabás se preocupa com Adela. Sara recebe Cornélius. Sula se preocupa com seus filhos. Gestas humilha Adela. Almáquio fica tenso ao preparar a comida de Pilatos. O governador recebe Arimateia. Tiago Justo visita Deborah. Um fariseu exige que Jesus prove ser o Messias. Os apóstolos ficam indignados.
Capítulo 96 – S81.1 – 25 de agosto – terça-feira
Jesus enfrenta os fariseus. Gestas humilha Adela. Caius e Longinus se juntam, e um grupo de rebeldes ataca os soldados romanos. Tiago Justo não consegue perdoar Deborah. Caius e Longinus derrotam os rebeldes. Dimas ajuda Adela a fugir. Arimateia pede para Pilatos não usar o tesouro sagrado dos judeus. O governador pede informações sobre Temina. Claudia lamenta o massacre no templo. Jesus cura um paralítico. Dimas diz que não abandonará Gestas. Barrabás ampara Adela. Em Magdala, Maria Madalena reencontra Zilpa, sua prima, e fica impressionada ao ver as feridas de seu rosto. Laila alerta Jairo que a relação deles é perigosa. Jesus cura Zilpa. Joana recebe Abel no palácio. Chuza demonstra interesse em unir o rapaz a Salomé ou Helena para, assim, fortalecer alianças. Jesus e seus discípulos confraternizam com os parentes de Maria Madalena. Natanael pede Yoná em casamento. Judas Tadeu se lembra de Helena. Antipas pede para falar com Salomé. Caius conversa com Petronius sobre o último ataque dos rebeldes. Edissa aconselha Deborah. Antipas se recusa a permitir o casamento de Salomé com Longinus.
Capítulo 97 – S81.2 – 26 de agosto – quarta-feira
Joana se preocupa com a ideia de usar Abel para fins políticos. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba tomando vinho. Madalena fala com Zilpa sobre seu amor por Petronius. Jesus e os apóstolos se despedem das pessoas em Magdala. Petronius se mostra frustrado com a ausência de Maria Madalena e pede para Cassandra ficar de olho em Temina. Lázaro e Susana trocam palavras de carinho. Sula discute com Asisa. Um centurião romano pede a ajuda de Cornélius para conter os judeus. Caius e Longinus tentam deter Gestas.
Capítulo 98 – S82.1 – 27 de agosto – quinta-feira
Gestas foge dos soldados. Um centurião reforça ordens de Pilatos. Pilatos recebe Abel. Herodíade critica Joana. Anás descobre que Caifás incriminou Levi. Nicodemos aconselha Tiago Justo. Jesus chama a atenção dos apóstolos. Abel é simpático com Helena e Salomé, mas elas não ligam. Gestas pede para se esconder na casa de Judite. Asisa pede para falar com o centurião romano e denuncia o local de reunião dos judeus. Jesus e seus discípulos chegam à cidade de Betsaida.
Capítulo 99 – S82.2 – 28 de agosto – sexta-feira
Judite tenta impedir, mas Caius entra em sua casa à procura de Gestas. Pilatos recebe Fílon de Alexandria no palácio. Filipe encontra seu irmão cego e fala sobre Jesus. Caifás chega em casa e expulsa os soldados. Gestas permanece escondido embaixo da cama. Jesus cura a cegueira do irmão de Felipe, que os convida para sua casa. Judite tenta convencer Caifás, mas ele não sai do quarto. Natanael se declara para Yoná. Jesus ora a Deus, afastado. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba bebendo. Judas Tadeu percebe que Tomé está bêbado.