Mais

    Há 3 anos era notícia: Pluto TV confirma chegada ao Brasil

    Há 3 anos, em fevereiro de 2020 – pouco antes do início da pandemia de Covid-19 – o serviço de streaming Pluto TV confirmava a sua chegada ao Brasil ainda naquele ano. Hoje, o serviço da Paramount, ex-ViacomCBS, é considerado um dos maiores streamings gratuitos (suportado por anúncios/publicidade) do mundo. Confira a notícia:

    Pluto TV: serviço de streaming confirma chegada ao Brasil ainda em 2020

    05 de fevereiro de 2020

    Publicidade

    Mais um serviço de streaming foi confirmado no Brasil. A Pluto TV anunciou que chegará à toda a América Latina até o final de 2020, tanto em espanhol quanto em português – o que garante a sua disponibilidade no mercado nacional. A plataforma pertence ao recém-formado grupo ViacomCBS.

    Nos países que falam espanhol, o lançamento já acontecerá no próximo mês de março. O serviço oferece aproximadamente 80 canais dentro de um mesmo local. A programação inclui a desenhos animados antigos, novelas argentinas, programação clássica da MTV e conteúdos esportivos – pelo Pluto Deportes.

    A intenção da Viacom seria alinhar a sua plataforma nas principais operadoras e na internet. Além disso, ainda não está certo se ela brigará pela compra de direitos de transmissões de esportes – com DAZN e MyCujoo, por exemplo.

    Publicidade

    Segundo o Presidente de estúdio e streaming da ViacomCBS Networks International, Pierluigi Gazzolo, a Pluto TV irá complementar a oferta linear e premium do grupo na região latino-americana.

    “O lançamento da Pluto TV na América Latina permite aos nossos parceiros a chance de oferecer ao público um serviço de mais valor, que complementa sua oferta linear e premium. Estou confiante de que a Pluto TV se tornará uma plataforma essencial para parceiros e consumidores rapidamente.”

    Pierluigi Gazzolo
    Presidente de estúdio e streaming da ViacomCBS Networks International

    A Pluto TV foi lançada em 2013, nos Estados Unidos, onde opera com parceiros como BBC, CNN, MGM e FOX Sports. A companhia não confirmou se os acordos também valerão para a América Latina e o Brasil.

     

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   

    As mais recentes

    Publicidade

    Leia também

    Publicidade
    Assinar
    Notificação de
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários