O Google anunciou o lançamento de seu mais novo dispositivo de streaming: o Google TV Streamer. Ele substitui o Chromecast, e promete trazer recursos avançados em um dispositivo de streaming TV 4K de última geração – em uma versão “mais rápida e premium”.
Disponível inicialmente nos Estados Unidos por US$ 99,99, o Google TV Streamer oferece acesso a mais de 700.000 filmes e programas por meio de aplicativos de streaming como YouTube TV, Netflix, Disney+, Apple TV e muito mais, além de TV ao vivo com mais de 800 canais gratuitos.
Para facilitar a busca do que assistir, o Google TV Streamer usa o Gemini, a Inteligência Artificial do Google, em conjunto com as preferências do usuário, para dar sugestões de conteúdo em todas as assinaturas, organizadas em um só lugar. É possível até criar listas de reprodução com recomendações para cada membro da casa.
O novo dispositivo do Google traz um processador aprimorado, com o dobro de memória e 32 GB de armazenamento para agilizar o carregamento de aplicativos e uma navegação mais suave em comparação com o Chromecast. É também pronto para 4K HDR, com Dolby Vision e Dolby Atmos.
Se perder o controle remoto, agora é possível encontrá-lo por meio da voz. Basta pedir ajuda ao Google Assistente mais próximo ou a um telefone Pixel, dizendo: “Hey Google, encontre meu controle remoto”, e o controle remoto emitirá um bip. Ao pressionar o botão na parte de trás do Google TV Streamer ou usar o aplicativo Google Home, também é possível fazer o controle remoto emitir um som.
O Google TV Streamer também funciona como um hub de casa inteligente para os dispositivos Google Home e Matter. Juntos, eles permitem que os dispositivos “smart home” trabalhem em conjunto, com tempos de resposta mais rápidos e maior confiabilidade.
O novo dispositivo do Google está disponível em duas cores neutras: Porcelana e Hazel.