O Conselho Administrativo de Defesa Econômica publicou nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro, no Diário Oficial, o despacho autorizando e aprovando o processo de fusão entre a WarnerMedia e a Discovery em território brasileiro, sem restrições.
No processo, a “AT&T transferirá os negócios, operações, atividades e obrigações que constituem o segmento WarnerMedia para a recém-constituída Magallanes, Inc., enquanto esta última contrairá um débito e realizará uma distribuição em dinheiro e de títulos de dívida de aproximadamente US$ 43 bilhões à AT&T“, informa o parecer do Cade.
O Conselho não estabeleceu restrições para o processo de fusão, mas identificou possível sobreposição horizontal nas atividades de conteúdo audiovisual e licenciamentos de canais de TV, entre outros.
A empresa resultante do acordo se chamará Warner Bros. Discovery e terá a disposição cerca de 200 mil horas de programação e 100 marcas consolidadas. No Brasil, o grupo passará a controlar os canais HBO, HGTV, Food Network, Discovery, TNT, TBS, TCM, Animal Planet, ID, Cinemax, Space, Discovery Turbo, Cartoon Network, Cartoonito, Discovery Kids, entre vários outros.
A nova empresa será responsável ainda pelos serviços de streaming HBO Max, Cartoon Network App, Estádio TNT Sports e Discovery+.