Dois gigantes do streaming anunciaram uma aliança que promete mexer com o mercado. Mas, pelo menos por enquanto, não se trata de uma fusão. Apple e Amazon anunciaram um acordo que permitirá que o serviço de streaming Apple TV+ esteja disponível na plataforma Prime Video. A partir do final deste mês, os assinantes Prime nos Estados Unidos poderão acessar o conteúdo do streaming da Apple diretamente pela plataforma da Amazon, mediante um custo adicional de US$ 9,99 por mês (aproximadamente R$ 50).
Até o momento, não há informações sobre a expansão deste acordo para outros mercados, incluindo o Brasil. Na Europa e em outros países, os serviços da Amazon Prime Video e Apple TV continuarão operando de forma independente. Ambas as empresas não descartaram a possibilidade de estender a parceria no futuro, mas nenhuma data foi confirmada.
Segundo Eddy Cue, vice-presidente de serviços da Apple, a estratégia tem como objetivo expor o Apple TV a um público maior. “Estamos empolgados em levar o Apple TV para uma audiência mais ampla, oferecendo aos assinantes do Prime Video acesso a nossos conteúdos exclusivos”, afirmou Cue.
Mike Hopkins, vice-presidente do Prime Video e Amazon MGM Studios, destacou que o acordo expande a oferta da empresa e simplifica a experiência do usuário. “Este acordo permite que nossos assinantes escolham o que assistir em um só aplicativo, facilitando a vida de quem busca entretenimento de qualidade”, disse Hopkins.
O acordo surge em um momento em que as gigantes de tecnologia buscam ampliar suas bases de usuários e oferecer mais valor agregado aos assinantes, em um mercado de streaming cada vez mais competitivo.
Opinião: a informação e o ‘show-off’ ao vivo na CNN. Vale tudo?