Após alguns meses de polêmicas em torno da proibição do compartilhamento de senhas, a Netflix registrou crescimento e aumento de receitas, obtendo um sólido resultado no segundo semestre de 2023.
No período de três meses, que encerrou em 30 de junho de 2023, o streaming registrou globalmente 5,89 milhões de novos assinantes (pagos), atingindo 238,29 milhões no total, um aumento 8% (ano a ano) e o dobro do quarto trimestre de 2022. Um cenário bem diferente do ano passado, quando a empresa chocou a indústria ao registrar perdas significativas de até 1 milhão de assinantes.
O compartilhamento pago representou 80% das receitas do segundo trimestre da Netflix, de US$ 8,187 bilhões, aumento de 2,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O crescimento da receita foi impulsionado por um aumento de 6% na média de assinaturas pagas. As receitas positivas foram responsáveis por um lucro operacional de US$ 1,827 bilhão, um aumento de 16% ao ano.
A Netflix espera agora que o crescimento de receitas aumente ainda mais na segunda metade deste ano, com um crescimento constante e contínuo em seu plano com anúncios.