Atualizado às 12:00, 19/07
Um “apagão” na empresa de cibersegurança CrowdStrike, que afeta diretamente serviços da Microsoft, está causando diversos transtornos em empresas, sistemas aéreos e até na transmissão de canais de televisão na manhã desta sexta-feira, 19 de julho – principalmente nos EUA, Europa, Índia e Austrália.
Emissoras como a Sky News e CBBC, no Reino Unido, ABC News e Ten, na Austrália, e os canais Disney e National Geographic, na Europa, ficaram fora do ar.
Nos Estados Unidos, de acordo com informações da rede ABC, nenhum voo da American Airlines, United e Delta decolou por várias horas, devido ao alerta de um problema de comunicação. Em Londres, além de aeroportos, sistemas de monitoramento dos sistemas de saúde e de transporte por meios terrestres também ficaram fora do ar.
A CrowdStrike é uma empresa de cibersegurança com sede nos Estados Unidos, que tem um software chamado CrowdStrike Falcon instalado em PCs com Windows em todo o mundo, para proteção contra ataques, incluindo o roubo de credenciais.
Não há nenhum indício sobre um potencial ataque hacker.