Adeus Disney Channel: canal já chegou ao fim em mais um país

Mais

O Disney Channel encerrou suas transmissões na Espanha nesta terça-feira, 7 de janeiro, após 27 anos no ar. O canal infantil, que fez parte da infância de várias gerações, deixou a Televisão Digital Terrestre (TDT) como parte da estratégia global da The Walt Disney Company, que vem priorizando o crescimento da plataforma de streaming Disney+.

A descontinuação segue a tendência de vários mercados internacionais. Disney Channel, Disney Junior e Disney XD já foram encerrados em outros países europeus, como França e Reino Unido, e agora o mesmo movimento chega ao Brasil, onde o desligamento da TV linear será ainda mais radical.

Publicidade

Como você viu aqui, a partir do dia 28 de fevereiro, a Disney encerrará não apenas o Disney Channel, mas também os canais Star Channel, FX, Nat Geo, Nat Geo Wild, Cinecanal e Baby TV. Boa parte dos conteúdos serão migrados para o Disney+, que também passou recentemente a incorporar o Star+.

A decisão reflete as mudanças no consumo de entretenimento, com o crescimento dos serviços de streaming e a diminuição da audiência da TV por assinatura. A Disney segue o caminho de outras grandes empresas do setor, como a Warner Bros. Discovery, que também vem ajustando sua estratégia para fortalecer seu serviço Max.

O fim do Disney Channel na Espanha e no Brasil marca o encerramento de uma era para milhões de espectadores que cresceram assistindo a produções icônicas como Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place, Zack & Cody: Gêmeos em Ação e Kim Possible.

Publicidade

Com essa transição, a Disney busca consolidar o Disney+ como sua principal plataforma de entretenimento e fortalecer o streaming como o futuro do consumo de conteúdo.

Publicidade
Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   
Publicidade

Recentes

Leia também

Publicidade
Assinar
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários