back to top

“Vem Pra Cá” estreia com perspectiva ruim

- Publicidade -

Olá, internautas

Nesta segunda-feira (22/03), o SBT estreou “Vem Pra Cá”. A nova revista eletrônica comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano é mais uma tentativa da emissora de Silvio Santos em investir no filão.

- Publicidade -

Há alguns anos, mais precisamente em 2008, “Olha Você” se transformou em um dos maiores fracassos da programação. Saiu do ar sem deixar vestígios. “Vem Pra Cá” é um matinal que ocupou parte da faixa do “Primeiro Impacto” e do “Bom Dia & Cia”. Foi encaixotado entre 9h30 às 11 horas.

A emissora investe na produção de uma atração própria em tempos tão difíceis. Ponto a ser destacado positivamente.  Em tempos de pandemia da Covid-19, o cenário entra neste contexto. Bastante amplo para valorizar o distanciamento social. Funciona no vídeo.

Apesar destas ponderações, “Vem Pra Cá” sinaliza uma perspectiva ruim. Patricia e Cartolano têm uma missão ingrata pela frente. Concorrer diretamente com Ana Maria Braga que já possui seu público consolidado há 20 anos, além de enfrentar o “Hoje em Dia” que também já conquistou seus telespectadores fidelizados.

- Publicidade -

A nova aposta do SBT é uma mistura do próprio “Olha Você”, que já não funcionou 13 anos atrás, com “É de Casa”, da TV Globo, que é uma atração semanal. “Vem Pra Cá” aposta no receituário básico. Mistura culinária, moda, jardinagem e fofoca. Nesta terça (23/03), até resgatou imagens de arquivo de Hebe Camargo. Há também momentos que rementem ao “Notícias Impressionantes” com a indagação “é verdade ou fake?”. Nenhum tempero novo.

Além disso, a escolha da dupla de apresentadores também é questionável. Patricia terá a missão de demonstrar fôlego em uma atração diária. Nestes dois primeiros programas, surgiu com a verve “tagarela”. Falou demasiadamente. Nesta terça, contrastou com a elegância e o refinamento da atriz Thais Pacholek no vídeo. Cartolano, até aqui, ficou como coadjuvante. Uma espécie de assistente de palco e não como coapresentador.

“Vem Pra Cá” não empolgou.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -

Popular.

Relacionados