Olá, internautas
Nesta semana, um fato chamou a atenção do telespectador da TV Globo, especialmente do Estado de São Paulo. O jornalista Carlos Tramontina saiu da emissora platinada, após 43 anos no canal.
Na última terça-feira (26/04), o apresentador liderou normalmente a transmissão da apuração do carnaval paulistano (ao lado de Michelle Barros). Depois, comandou a sua última edição no “SP2”. Não se despediu do telespectador de forma direta. Nem sequer recebeu alguma homenagem da emissora. “Quero mandar um abraço a todos vocês. Muito obrigado pelo carinho. Boa noite”. Foram suas últimas palavras em território dos Marinho.
Tramontina é um dos melhores jornalistas do Brasil. Um dos melhores apresentadores de telejornal na TV brasileira. Sempre elegante e, ao mesmo tempo, próximo do telespectador. Mantinha um contato diário com o público por décadas. Merecia uma despedida digna. José Roberto Burnier assumiu o posto.
Além da saída de Tramontina, Chico Pinheiro também foi desligado da TV Globo. Neste caso, a postura do jornalista nas redes sociais destoava de uma imagem imparcial necessária para um âncora, especialmente na cobertura do noticiário político em um ano eleitoral. Ana Paula Araújo já demonstrou competência para apresentar sozinha o “Bom Dia Brasil”.
Através do Instagram, Tramontina comunicou o seu desligamento da TV Globo e enfatizou que novidades virão em breve. A conferir.
Fabio Maksymczuk