Olá, internautas
Há alguns dias, comentamos neste espaço sobre a estrutura da programação noturna da TV Globo que empurra, para mais tarde, o interessante “Conversa com Bial”. Mais um indício de tal fato acontece com “Avisa Lá Que Eu Vou” que estreou recentemente na emissora platinada.
A atração liderada por Paulo Vieira vai ao ar após o “Segue o Jogo” que sucede a transmissão do futebol na noite de quarta-feira. É uma faixa horária que não precisaria de um programa da linha de show. Invade a madrugada. O “Jornal da Globo” com Renata Lo Prete poderia perfeitamente suceder o espaço de Lucas Gutierrez e Paulo Nunes.
“Avisa Lá Que Eu Vou”, que desbrava o Brasil profundo com entrevistas que trazem o brasileiro ???comum” para a tela, deveria ocupar a carente faixa vespertina dos sábados. A “edição especial” da reprise da novela vespertina (atualmente, Cabocla) neste dia da semana é um equívoco. Desde o encerramento do “Estrelas”, com Angélica, a TV Globo não conseguiu acertar a programação.
É um buraco que se estende do encerramento do “Jornal Hoje” até “Caldeirão com Mion”. “Avisa Lá Que Eu Vou” fortaleceria tal horário. O mais curioso é que o GNT, canal fechado do Grupo Globo, adota a ideia e funciona como opção ao telespectador.
A TV Globo perde uma boa oportunidade com “Avisa Lá Que Eu Vou”,
Fabio Maksymczuk