back to top

TV Globo corrige erro em remake de “Renascer”

A TV Globo continua a resgatar a obra de Benedito Ruy Barbosa na faixa mais nobre da TV brasileira. Chegou a vez de “Renascer” ganhar uma nova versão na faixa das 21 horas, após 31 anos de sua exibição original.

- Publicidade -

Em 1993, Leonardo Vieira surgiu como um meteoro na breve primeira fase da telenovela. O ator colhe, até hoje, lembranças do público que se envolveu com o Coronelzinho José Inocêncio ao lado de Patricia França que incorporou Maria Santa. Foi um verdadeiro fenômeno. Na versão original, foram apenas quatro capítulos arrebatadores. O gosto de “quero mais” ficou latente durante todo o desenvolvimento da obra original.

Por isso mesmo, desta vez, a TV Globo corrigiu o erro de 1993. Na versão de 2024, o adaptador Bruno Luperi esticou a primeira fase para 13 capítulos. O remake já começou no rumo certo. Na remontagem de “Pantanal”, por exemplo, a primeira fase foi cortada. Em “Amor Perfeito”, a pressa da primeira fase comprometeu o melhor andamento da obra.

- Publicidade -

Diferente da versão original, a direção resolveu escalar um ator já com experiência para encarnar José Inocêncio. Humberto Carrão cumpriu sua missão em viver o protagonista. Duda Santos, que veio de Travessia, deu vida a Maria Santa. Sem nenhum vestígio do trabalho anterior.

A ótima atuação do elenco marcou os primeiros capítulos de Renascer. Maria Fernanda Cândido brilhou ao aparecer como a viúva Cândida. Antonio Calloni e Enrique Diaz sobressaíram em cena ao interpretarem os coronéis Belarmino e Firmino. Juliana Paes destacou-se como Jacutinga. Fabio Lago e Belize Pombal brilharam como os pais de Maria Santa. Quiteria Kelly também chamou a atenção na pele de Nena. Adanilo também merece menção honrosa ao interpretar o jovem Deocleciano.

- Publicidade -

O remake de “Renascer” começou como uma boa perspectiva. Agora, é acompanhar o desenvolvimento da segunda fase com os personagens icônicos da obra original, como Zé Galinha (Osmar Prado) e Buba (Maria Luisa Mendonça) que entraram na história da teledramaturgia nacional.

Fabio Maksymczuk

+ Onde encontrar a versão original de “Renascer” no streaming:

[justwatch id=”73105″ type=”show”]

29 COMENTÁRIOS

29 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- Publicidade -

Popular.

Relacionados