Olá, internautas
Um dos maiores fenômenos nos índices de audiência aparece nas manhãs dos domingos. É o “Globo Rural” que fica ao redor dos expressivos 10 pontos de média. Para aproveitar o considerável efeito cascata, a TV Globo alterou a grade dominical. Empurrou para mais tarde o “Esporte Espetacular” que não sustentava os números herdados do noticiário do mundo do campo.
Para aproveitar o clima interiorano e segurar a audiência, a emissora platinada escalou Daniel em sua bela fazenda em Brotas (SP). O cantor recebe convidados do universo musical no “Viver Sertanejo”.
O programa é recheado de uma boa prosa regada a boas músicas, seja caipira ou sertaneja. Neste domingo (15/02), Daniel recebeu Sergio Reis, Renato Teixeira e Bruna Viola. Teixeira aproveitou a oportunidade para enaltecer as raízes do caipirismo com Tarsila do Amaral e Monteiro Lobato. Discurso interessante.
“Viver Sertanejo” é bem editado. Há um bom ritmo que mescla o cenário deslumbrante da fazenda do apresentador, as músicas e uma conversa que flui. O público que estava sintonizado no “Globo Rural” permanece por mais uma hora na TV Globo. A atração também fica na casa dos dóis dígitos.
A estratégia da nova programação funcionou.
Fabio Maksymczuk