A TV Gazeta voltou a aprontar. A emissora da Fundação Cásper Líbero demitiu, nesta semana, o veterano Leão Lobo. O jornalista participou, normalmente, do “Revista da Cidade” na manhã da última quarta-feira (31/05). Porém, o jornalista não apareceu no vespertino “Mulheres”. Eis que Fefito divulgou, em sua coluna do UOL, o desligamento do profissional.
Na segunda-feira (29/05), Leão anunciou que sairia da participação diária do tradicional feminino. Passaria o bastão para Thiago Rocha nesta semana. Sua última participação seria na quarta-feira (31/05). O veterano ainda revelou que ganharia um quadro fixo com visita a residências dos famosos dentro do programa de Regina Volpato. Eis que a apresentadora fez cara de surpresa com tal informação.
Como já aconteceu com outros profissionais que fizeram história no canal, Leão Lobo não teve a oportunidade de se despedir do telespectador. O veterano merecia alguma homenagem pela trajetória construída na emissora da Avenida Paulista. Leão contou, recentemente, que recebeu um convite para retornar ao SBT, mas preferiu permanecer na Gazeta pelo gesto de gratidão do canal em recontratá-lo. Agora, é demitido.
Diferente do que afirmou Leão, Thiago Rocha não apareceu no programa nesta semana. Ele visitou, recentemente, a atração ao lado do próprio Leão e da Tia (Guilherme Uzeda) durante as férias de Arthur Pires/Tutu. Nesta oportunidade, o jornalista opinou sobre o blackface de Simone Mendes no “Hora do Faro”. Ele enfatizou que a cantora “não desmereceu a raça negra” e a militância não deveria pegar tão pesado com isso. A declaração polêmica repercutiu entre os telespectadores no perfil do “Mulheres” no Instagram. Já sinaliza a postura que deverá ser vista no tradicional feminino.
Nossa solidariedade a Leão Lobo, um dos desbravadores e ícones do jornalismo de celebridades. A TV Gazeta perde com sua saída.
Fabio Maksymczuk