“A garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia!”. Cissa Guimarães reapareceu no vídeo nesta segunda-feira (26/02). A apresentadora é a nova comandante do “Sem Censura”, um dos programas mais tradicionais da TV brasileira, que retornou à programação da TV Brasil.
A emissora pública acertou em investir na grade vespertina e também no retorno do formato original da atração. A bancada redonda marca o cenário com a apresentadora no centro. Nas reformulações recentes que tentaram passar uma nova identidade ao “Sem Censura”, tal disposição foi abolida.
A escolha da tonalidade de cores e os painéis que ficam atrás dos convidados também aparecem como outros acertos. Transmitiu um clima jovial e moderno, condizentes com a imagem de Cissa.
Nesta estreia, a apresentadora recebeu Miguel Falabella, seu parceiro de décadas. A memória afetiva do telespectador foi ativada com o encontro da dupla. “Sem Censura” também contou a presença da atriz Claudia Raia, um dos ícones da nossa teledramaturgia, que falou sobre a sua gravidez aos 55 anos e de seu novo musical, “Tarsila, a Brasileira” em cartaz na cidade de São Paulo.
Xande de Pilares foi outro entrevistado. Poderia ter cantado alguma música no encerramento do programa. Já Luciana Barreto, jornalista que integra o elenco da emissora pública, aproveitou o espaço para reivindicar mais 15 minutos de duração do seu telejornal “Repórter Brasil Tarde”.
Nesta segunda, o jornalista e influenciador digital Murilo Ribeiro, o Muka, apareceu como linha auxiliar de Cissa. Durante a semana, o time de debatedores fixos passará por um revezamento. A comediante Dadá Coelho; o diretor de cinema e teatro, Rodrigo França; a jornalista cultural e radialista, Fabiane Pereira, a jornalista e apresentadora Katy Navarro, que já apresentou o Sem Censura; e a cantora, jornalista e também apresentadora de atrações musicais da TV Brasil, Bia Aparecida, ocuparão essa vaga na arena.
O programa com duas horas de duração terá o desafio diário de receber convidados interessantes. Neste primeiro programa, a repercussão foi positiva nas redes sociais, especialmente com a liderança no Twitter X.
“Sem Censura” é uma opção ao telespectador que deseja fugir dos programas de fofoca e do noticiário policial que marcam as tardes na TV brasileira.
Fabio Maksymczuk