- Publicidade -

Depois de ser exibida no FOX Premium, a Netflix estreia a segunda temporada de “Pose” nesta sexta (1º). Produção de Ryan Murphy, a série é ambientada no final da década de 80 e aborda vários elementos da sociedade nova-iorquina da época: a subcultura dos ballrooms do Harlem, o surgimento do universo de luxo da era Trump, o universo social, artístico e literário da cidade, e as manifestações sexuais e culturais do momento.

- Publicidade -

A segunda temporada se passa em 1990, três anos depois da temporada inicial, que a nova leva de episódios se situa. O cenário é bastante divisivo para os dois protagonistas, Blanca (Mj Rodriguez) e Pray Tell (Billy Porter), ambos negros, LGBT e portadores do vírus HIV.

Com o lançamento de Vogue, de Madonna, Blanca realmente acredita que a cultura dos ballrooms deixarão o underground para chegar ao grande público – afinal, a inspiração da Rainha do Pop para o hit veio justamente dali. Por outro lado, já são anos em que a AIDS, a peste do fim do milênio passado, dizima a população e não há uma cura próxima.

A 2ª temporada de “Pose” estreia dia 1º de janeiro na Netflix.

- Publicidade -