Olá, internautas
A pandemia do novo Coronavírus atingiu em cheio o “Programa Silvio Santos”. O mais tradicional dominical da TV brasileira permanece no ar com reprises há mais de um ano. Diante disso, a atração perdeu fôlego nos índices de audiência. “Domingo Espetacular” conquista a vice-liderança isolada para a Record TV com mais facilidade.
Neste domingo (30/05), diante do atual quadro, o SBT resgatou os programas clássicos do animador para dar uma “sacudida” na faixa horária. Começou com o “Topa Tudo por Dinheiro”. Reprisaram a participação de um fã mirim do Raça Negra. Depois, a edição especial do “Show do Milhão” ganhou espaço.
O elenco da histórica primeira edição da Casa dos Artistas encarou as perguntas. Barbara Paz desconhecia que Mendoza é uma cidade argentina. Anos depois, por ironia do destino, a atriz casou-se com um argentino. Nubia Oliiver apareceu no jogo. A modelo encontra-se sumida da mídia, após as sérias acusações sobre tráfico internacional de mulheres.
“Programa Silvio Santos” ainda reprisou a participação especial de Ratinho e sua esposa no “Em Nome do Amor” exibido no final dos anos 90, o “Porta da Esperança” com a dupla Sandy e Junior e o “Show de Calouros” em que Silvio recebeu Xuxa no palco.
Mais para a reta final, o dominical resgatou a participação da trupe do “Pânico na TV”, que vivia o auge do sucesso, no “Qual É a Música?”. As tradicionais “câmeras escondidas” encerraram a edição especial.
O saudosismo entrou nos lares dos telespectadores. Foi uma oportunidade de rever momentos que deixaram boas lembranças na memória afetiva do público. Bo
Fabio Maksymczuk