Olá, internautas
Nesta semana, o SBT resolveu alterar, mais uma vez, a programação vespertina. Com a estreia de “Meu Caminho É Te Amar”, o programa “Fofocalizando” entra agora às 15h30. A nova novela mexicana vai ao ar após o noticiário do mundo dos famosos.
O programa de Leo Dias, Cariúcha, Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini aparece atualmente como recheio entre duas novelas. Interrompe o efeito cascata que impulsionava um folhetim para o outro.
“Fofocalizando”, normalmente, não sustentava os índices de audiência herdados de “Contigo Sim” que chegou ao fim. Havia uma oscilação negativa que continuava com “Tá na Hora”. E isso já apareceu com a nova grade. “Fofocalizando” entregou em um patamar mais baixo para o primeiro capítulo de “Meu Caminho É Te Amar” que não ganhou o impulso para alavancar os seus índices.
Na realidade, o SBT desmontou a sua programação, desde a entrada do “Tá na Hora” que deixa a emissora, em muitas oportunidades, na quarta posição. As novelas deveriam reocupar a faixa do início do horário nobre.
Além disso, o SBT necessitaria buscar novelas de outros países, principalmente da Turquia. A exitosa “Força de Mulher” na Record sinaliza um caminho. As mexicanas entraram em uma nova fase que tiraram a sua essência.
“Meu Caminho É Te Amar” entra dentro de tal contexto. Na minha TV, por exemplo, o filtro da imagem estoura as cores na tela. No início da história, o caminhoneiro Guilherme “Memo” conheceu a sua filha Isabella que está adotada por Daniela Gallardo e Fausto Beltrán. Nestes primeiros capítulos, a menina passou a imagem de ser uma “chatinha”.
O SBT deveria reavaliar, como um todo, as alterações na grade diária de programação.
Fabio Maksymczuk