Olá, internautas
Patricia Abravanel, cada vez mais, aparece como sucessora de Silvio Santos no tradicional dominical do SBT. Como já dito neste espaço, a apresentadora obtém um bom desempenho à frente da atração. Com a sua própria personalidade, ela, em nenhum momento, deseja imitar o seu pai. E isso é ótimo.
O SBT agora sinaliza que busca um rejuvenescimento do público com a presença mais frequente de Patricia no programa. A participação de influenciadores digitais simboliza tal tendência.
No último domingo (17/07), por exemplo, a apresentadora recebeu uma série de personagens da internet, como Karen Kardasha, vivido por Renato Shippee, e Leuriscleia, interpretada por Gutierrez Castro, além de Gustavo Tubarão e Jacques Vanier. O público tradicional da TV aberta e, em especial, do dominical, desconhecem tais figuras.
Além disso, Patricia comanda quadros com ferramentas das redes sociais. No “Jogo dos Pontinhos”, por exemplo, o auditório tinha que responder se curtia ou não determinada notícia.
Além dos influenciadores digitais, Patricia também sempre recebe personagens do universo LGBTQIA+ (alguns na intersecção com o digital). Uma forma de amenizar a sua imagem com a comunidade, após comentários considerados polêmicos. A participação de Fefito e Gominho sinaliza tal percepção.
O novo cenário do “Programa Silvio Santos” também reforça esse movimento. Visual moderno e jovem. Apresenta mais o perfil de Patricia em comparação ao animador.
“Programa Silvio Santos” passa a impressão de viver uma “transição lenta, gradual e segura”.
Fabio Maksymczuk