Mais

    “Rolling Kitchen Brasil” fortalece desgaste em filão culinário

    Olá, internautas

    Como já ressaltamos neste espaço, as competições em cozinhas nas diferentes emissoras já enfrentam um extenuante processo de desgaste. MasterChef Brasil, Mestres do Sabor, Bake Off Brasil e Top Chef Brasil agora ganham a companhia do “Rolling Kitchen Brasil”, atração veiculada pelo GNT.

    Publicidade

    Em uma tentativa para dar um “novo gás” ao filão televisivo, o programa reúne dois casais de famosos em uma arena gastronômica para disputarem quem cria os melhores pratos do dia. A cada quinze minutos, o palco gira 180 graus e um assume a bancada do outro, fazendo o prato de comida do ponto em que seu companheiro parou.

    A atração é ancorada pelo humorista Paulo Vieira com os jurados Moacir Santana e Heaven Delhaye. O maior diferencial da atração é a tal “cozinha giratória”. Porém, é o mais do mesmo do gênero. Jurados avaliam os pratos com os comentários já batidos. Faltou tempero. O arroz está cru. Passou do ponto. O programa de uma hora de duração conta com os velhos ingredientes das competições culinárias já exibidas na TV brasileira.

    “Rolling Kitchen Brasil” também relembra o quadro “Minha Mulher Que Manda” do dominical Eliana pelo SBT. Casais na cozinha. Paulo Vieira, figura não identificada com o universo gastronômico, comanda a atração com uma tentativa de aplicar pitadas de humor. Uma mistura exótica. Na RedeTV!, o humorista Marcelo Zangrandi lidera o noticiário das celebridades, “TV Fama”. No GNT, agora, um humorista apresenta a competição culinária. E uma pergunta fica no ar: por onde anda os humorísticos na TV brasileira?

    Publicidade

    “Rolling Kitchen Brasil” é mais um formato importado de um gênero já desgastado. Para reflexão.

    Fabio Maksymczuk

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   

    As mais recentes

    Publicidade

    Leia também

    Publicidade