Todas as segundas, às 22h, o “Roda Viva“, apresentado pela jornalista Vera Magalhães, entrevista grandes personalidades do cenário nacional. O programa da TV Cultura, no ar há mais de 35 anos, é um dos mais tradicionais da TV brasileira.
Na edição da próxima segunda-feira (19/6), o “Roda Viva” entrevista o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Marco Antonio Zago. O ex-reitor da USP irá falar, entre outros assuntos, sobre o que precisa ser feito em termos de recursos e propostas para garantir a produção científica e acadêmica no Estado, integrar a universidade pública e o mercado, e tornar o investimento em ciência uma prioridade.
O médico Marco Antonio Zago, desde 2018, preside a Fapesp, entidade que apoia a pesquisa científica e tecnológica por meio de Bolsas e Auxílios a Pesquisa que contemplam todas as áreas do conhecimento. Para entrevistá-lo, o programa conta com Aldo Quiroga – apresentador e editor-chefe do Jornal da Tarde, da TV Cultura; Fabiana Cambricoli – repórter especial do Estadão; Rafael Garcia – repórter da sucursal de São Paulo do jornal O Globo; Sabine Righetti – jornalista, pesquisadora e professora da Unicamp, fundadora da Agência Bori; e Salvador Nogueira – jornalista de ciência e colunista da Folha de S.Paulo.
O “Roda Viva” vai ao ar na televisão e nas plataformas digitais da TV Cultura.