Olá, internautas
A Record estreou, neste ano, “Acumuladores”. A atração norte-americana, apresentada por Mariana Godoy na emissora da Barra Funda, iniciou na grade de programação às quintas-feiras na faixa das 22h45. Entrou no vácuo deixado pelo término de “A Grande Conquista 2”.
Agora, com “A Fazenda 16”, o programa ganhou um novo dia de exibição. Vai ao ar às sextas-feiras, após o reality show rural. A emissora acertou na decisão. Anteriormente, o interessante “Quilos Mortais” ocupava a faixa horária desde o ano passado. Sem um devido descanso. Até mesmo, o canal começou a reprisar episódios levados ao ar recentemente.
“Acumuladores” segue o mesmo ritmo de “Quilos Mortais”. Rotinas fora da normalidade que afetam a pessoa em si e todos ao redor. Ao invés de acúmulo de gordura no corpo, o programa retrata histórias de pessoas que acumulam objetos compulsivamente em suas residências.
Um caso exibido, recentemente, mostrou a história de Sherry, que transformou sua casa em uma fortaleza de lixo. De acordo com a acumuladora, ela criou tal estratégia para impedir a entrada de pessoas em sua casa, já que foi assaltada. Toneladas de objetos foram retirados do imóvel. Mesmo assim, uma parte considerável ainda permaneceu com Sherry e seu filho que também traz sinais de ser um acumulador. Com o acúmulo de objetos em todos os cômodos, eles mal tinham condições de tomar banho no banheiro. E mal tinham um vaso sanitário para fazer as necessidades fisiológicas.
A outra filha que, diante do quadro, preferiu se afastar de sua família, tentou ajudá-los ao lado do psicólogo e equipe do programa. O episódio mostrou os ataques verbais de sua própria mãe e irmão.
Com “Acumuladores”, a Record fortalece a faixa com produções norte-americanas que deixam o telespectador sensibilizado com o que está sendo retratado.
Fabio Maksymczuk