Olá, internautas
Nesta terça-feira (04/06), aproveitei a promoção no valor do ingresso no Cinemark (12 reais, de segunda a quarta, até 19 de junho) e assisti “Meu Sangue Ferve por Você”. O longa escrito e dirigido por Paulo Machline é uma comédia romântica que foca no amor à primeira vista de Sidney Magal e Magali no final dos anos 70.
Os atores Filipe Bragança e Giovana Cordeiro formaram uma boa dupla nas telonas. Bragança, que por seu fenótipo lembra em nada Magal, fugiu de criar uma caricatura do cantor. Já Giovana desenvolveu um bom trabalho ao trazer doçura à personagem. O espectador torce pela união dos enamorados do início ao fim do longa.
Nos primeiros momentos do roteiro, um programa de TV aparece como um sinal do destino para Sidney Magal. O cantor, que já tinha se encantado por Magali em uma corrida de táxi, no dia anterior, revê a amada no concurso “A mais bela da Bahia”.
A personagem de Giovana, que entra de supetão na disputa, graças a um produtor, vence e é coroada pelo carioca. A televisão de tubo, que aparece na casa dos familiares de Magali, rememora lembranças de muitos espectadores que já tiveram por muitos anos o aparelho.
Nesta ”Fábula Magalesca”, Caco Ciocler incorpora o “empresário-vilão” Jean Pierre. Há um momento no filme que poderia ter sido cortado. O ator protagoniza um musical de “gosto duvidoso, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”.
“Meu Sangue Ferve por Você” não é uma biografia de Sidney Magal. É um filme simpático que ajuda a sedimentar o cinema nacional com diferentes tonalidades. Fica a dica.
Fabio Maksymczuk