Olá, internautas
“Desvendando Cozinhas” é mais uma novidade dentro do pacote de novas atrações exibidas na faixa noturna da RedeTV!. O ex-masterchef amador Raul Lemos assumiu a missão de herdar parte do horário do “Superpop” que há mais de 20 anos ocupava a programação noturna das segundas-feiras.
A nova aposta da emissora de Dallevo e Carvalho apresenta uma boa ideia. Desvendar os bastidores do mundo gastronômico. A edição mais recente explorou como funciona a linha de produção de uma padaria.
Por outro lado, o maior problema da atração reside no apresentador. Lemos chama mais a atenção para si, com seu estilo “exagerado”, ao invés de destacar os entrevistados e o conteúdo do programa.
Gesticula demais no vídeo. Começa a gargalhar durante a entrevista com declarações normais. Não consegue pronunciar corretamente “farinha de trigo integral” e começa a dar risada desta situação. Poderia regravar facilmente e retirar da edição.
Os chamados “protocolos impostos pela pandemia da Covid-19” ficaram em segundo plano em determinadas situações. Lemos cumprimentou o funcionário da padaria no “antigo normal”. Mãos dadas. Depois, começou a gargalhar em cima da mesa de preparação dos pães, bolos e afins. Abaixou a cabeça e encostou a máscara nesta superfície. Tenso.
Nesta edição, Lemos ensinou uma receita de pão, só que não passou a quantia de cada ingrediente. Pediu para acessar o site. “Desvendando Cozinhas” poderia facilitar a rotina do telespectador que está sintonizado na televisão. Não é YouTube. O programa tem uma hora de duração. Não é por falta de tempo.
Na realidade, Luciana Gimenez deveria reocupar sua faixa noturna das segundas-feiras com o “Luciana By Night” ou outra atração. “Foi Mau”, que é a melhor novidade dentro desse pacote, poderia ser rearranjado em outro dia e horário de exibição.
Fabio Maksymczuk