Olá, internautas
Na última quinta-feira (25/07), a TV Globo exibiu o último episódio da primeira temporada de “Os Outros”. A série, criada por Lucas Paraizo com direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo, ganhou boa repercussão no Globoplay em 2023.
Na TV Globo, a série foi exibida uma vez por semana. Às quintas-feiras, após “Renascer”. A produção poderia ter conquistado melhor fôlego, caso tivesse sido exibida diariamente. Igual ao que aconteceu com “Rensga Hits”.
A emissora poderia ter levado a série ao ar no início de janeiro, antes da veiculação do “BBB24”. Um capítulo é engatado no outro. Para piorar, alguns episódios foram intercalados com as partidas da Copa América. Perdeu o ritmo em plena reta final.
“Os Outros” se destacou pela afinidade do elenco. Todos bem entrosados no vídeo. Eduardo Sterblitch confirmou, mais uma vez, que é genuinamente um ator e não apenas um humorista. Brilhou ao encarnar o vilão miliciano Sergio.
Milhem Cortez também sobressaiu ao viver Wando. Interpretação visceral. O ator protagonizou o momento mais tenso da obra. A queda da sacada surpreendeu o público que ficou estupefato. As paredes ensaguentadas pela morte da cachorrinha Gigi, que ficou pendurada em um ventilador no teto, também é outro marco da primeira temporada.
Thomas Aquino, que interpreta Amancio, e Maeve Jinkings, que vive Mila, também merecem menções especiais. Os dois atores, sem a imagem desgastada na teledramaturgia da TV Globo, aparecem como pontos positivos.
O jovem Paulo Mendes foi a maior revelação da série. Rogerio lembrou, em nada, o seminarista Luis da recente novela “Amor Perfeito”.
A primeira temporada deixou em aberto o destino de Marcinho (Antonio Haddad) com a apreensão de Cibele (Adriana Esteves). O gancho é a proposta para a segunda temporada que estreará em agosto no Globoplay. A conferir.
Fabio Maksymczuk