A NASA, agência espacial americana, decidiu encerrar as transmissões de seu canal de TV, a NASA TV, e direcionar o seu foco digital para o serviço de streaming on-demand NASA+, lançado recentemente. Assim, até o final de Agosto, o canal disponível via satélite (Eutelsat Hot Bird) e pelo YouTube deixará de existir.
De acordo com a agência, o NASA+ já obteve quatro vezes mais visualizações do que o canal tradicional NASA TV, lançado em 2010, e que agora será extinto.
Por meio do NASA+, a agência segue sua tradição de compartilhar eventos ao vivo, conteúdos originais e as notícias mais recentes, enquanto trabalha para melhorar a vida na Terra através de inovações e descobertas que beneficiam toda a humanidade.
O serviço de streaming gratuito está disponível para download sem assinatura nas principais plataformas, no aplicativo da NASA para dispositivos móveis e tablets iOS e Android, além de Roku, Apple TV e Fire TV. Também é possível assistir online.
“Em um universo onde a maneira como consumimos informações está mudando rapidamente, o NASA+ está nos ajudando a inspirar e conectar a geração atual de exploradores: a Geração Artemis”, disse Marc Etkind, administrador associado do Escritório de Comunicações da NASA. “Com o NASA+, estamos aprimorando a experiência do usuário, refletindo nosso compromisso de alcançar novos patamares, tanto na exploração espacial quanto nos meios de comunicação.”
O streaming NASA+ irá lançar novos conteúdos, incluindo documentários e bastidores das missões e eventos ao vivo da NASA.
Entre os destaques:
– Planetary Defenders – Um documentário que explora o mundo de alta tensão da detecção de asteroides e defesa planetária em prol da humanidade.
– Our Alien Earth – Série que acompanha o trabalho de campo dos cientistas da NASA em ambientes extremos, que contribui diretamente para as missões de descoberta de vida extraterrestre.
– An Ocean in Bloom – Documentário sobre um satélite da NASA que ajuda uma comunidade costeira da Flórida a enfrentar a deterioração das águas oceânicas que ameaçam a indústria de pesca local.