Lançado no mercado europeu em 2022, o streaming SkyShowtime – que reúne num só lugar o entretenimento da Universal Pictures, Paramount Pictures, Nickelodeon, DreamWorks Animation, Paramount+, SHOWTIME®, Sky Studios e Peacock – anunciou duas novidades: a chegada a mais um país em fevereiro, a Espanha, e a aquisição de 21 séries que haviam sido descartadas pela Warner Bros Discovery para a HBO MAX. Saiba mais a seguir.
A partir de 14 de fevereiro, os espanhóis poderão ter acesso aos conteúdos da SkyShowtime pelo valor de 4,99€ mensais (cerca de R$ 30, pela cotação atual do euro). O acesso pode ser feito pela web, mobile, tablet, Chromecast, AppleTV (4ª geração), Android TV e televisores LG com sistema operacional Android.
Já disponível em 12 mercados, o SkyShowtime foi lançado na Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia em setembro, seguido pela Holanda e Portugal em novembro, e Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Eslovênia, Montenegro e Sérvia em dezembro. Além da Espanha, o SkyShowtime chegará nos mercados da Albânia, Andorra, República Tcheca, Hungria, Kosovo, Macedônia do Norte, Polônia, Romênia e Eslováquia no primeiro trimestre de 2023.
Novas séries “SkyShowtime Originals”
O SkyShowtime também anunciou os direitos exclusivos para a Europa de 21 séries locais da Warner Bros. Discovery, incluindo algumas séries da HBO MAX. Por meio de um acordo anunciado nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o SkyShowtime terá mais de 150 horas de programação original. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
As novas séries, que se terão o selo “SkyShowtime Originals”, incluem: “ID” (Finlândia e Suécia), “The Winner” (República Tcheca e Eslováquia) e “Warszawianka” (Polônia), entre outras. Além disso, farão parte do catálogo as produções “Beartown” (Suécia), “Beforeigners” (Noruega), “Kamikaze” (Dinamarca), “Lust” (Suécia) e “The Informant” (Hungria).