back to top

Mulheres dominam cobertura das Eleições 2024 na GloboNews

- Publicidade -

Olá, internautas

O primeiro turno das Eleições 2024 chegou ao fim. As urnas apuradas neste domingo (06/10) consolidaram o ambiente democrático em nosso País. A direita e o “Centrão” ganharam mais fôlego no “mercado eleitoral”. O período histórico denominado “Nova República” emite mais sinais de encerramento de fase. Um novo capítulo da nossa História está sendo escrito.

- Publicidade -

A GloboNews cobriu intensamente a votação com a “Central das Eleições”. Desde o sábado (05/10), o “canal que nunca desliga” noticiou, em uma verdadeira maratona, os fatos que agitaram o pleito, especialmente em São Paulo com a tumultuada corrida eleitoral.

As mulheres dominaram toda a cobertura. Lideradas por Natuza Nery, a GloboNews trouxe a forte presença feminina com Flavia Oliveira, Monica Waldvogel, Ana Flor, Andreia Sadi, Miriam Leitão, Daniela Lima, Julia Duailibi e Eliane Cantanhêde.

No sábado, com a repentina subida de Cristina Graeml na pesquisa para a Prefeitura de Curitiba, Natuza demonstrou desconhecimento sobre a candidata do PMB. Tentou classificá-la como “moderada” com uma entrevista da paranaense sobre a esquerda. Na realidade, ela é apoiada por Pablo Marçal.

- Publicidade -

Daniela Lima sobressaiu na cobertura com declarações pertinentes. Sem exageros. Flavia Oliveira também se destacou. Por outro lado, Nilson Klava derrapou no painel da apuração no domingo. Com a chegada instantânea do percentual de votos dos diferentes candidatos em todo o País, a agilidade era fundamental. “Nilsinho”, em diversos momentos, repetia informações já dadas com prolixidade na apresentação dos dados. O jornalista, até mesmo, chegou a não atender alguns pedidos das colegas.

No encerramento do Central das Eleições, Natuza fez um belo gesto. Relembrou a inesquecível jornalista Cristiana Lôbo que morreu em 2021. Uma eterna referência no jornalismo político.

O canal cumpriu a sua missão.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -

Popular.

Relacionados