O ator e diretor Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 26 de dezembro. O artista tinha 80 anos e tratava desde 2019 de um câncer na próstata. Ney estava internado há seis dias em um hospital do Rio de Janeiro.
Ney Latorraca fez uma participação em uma radionovela da Record quando tinha 6 anos de idade. Participou de vários espetáculos como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972) e A Mandrágora (1975). O ator ganhou grande destaque quando participou da novela Vamp e do programa de humor TV Pirata.
O ator era casado há 30 anos com o também ator Edi Botelho e não deixa filhos. Seu corpo será velado no Teatro Municipal no Rio de Janeiro nesta sexta, dia 27, em rápida cerimônia. Em seguida será cremado.
Nas redes sociais, o público lamentou a morte do ator:
O Brasil se despede do grande Ney Latorraca aos 80 anos. Ator e diretor de carisma marcante, nos presenteou com grandes papéis na televisão e no teatro. Foi o vampiro Vlad, em Vamp, o Barbosa, da TV Pirata, na TV, e do Arandir em O Beijo no Asfalto, com Tarcísio Meira, no cinema.…
— Lula (@LulaOficial) December 26, 2024
Com a partida do gigante Ney Latorraca, lembrar de uma das cenas mais emblemáticas do cinema brasileiro: dele e de Tarcísio Meira em “O beijo no asfalto”.
Dois ícones. pic.twitter.com/Wdr0NwVHvM
— educarvalhol (@educarvalholl) December 26, 2024
O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ator Ney Latorraca. Foram mais de cinco décadas de carreira dedicadas genialmente ao teatro, à televisão e ao cinema.
Ney Latorraca nasceu em Santos e desde sempre torceu para o Peixão. Por muito tempo, morou em… pic.twitter.com/yks9iybmRU
— Santos FC (@SantosFC) December 26, 2024