Neste domingo (29/01), a TV Globo estreou “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”. A atração ocupa a nevrálgica faixa vespertina da emissora platinada que ofereceu opções nada agradáveis ao telespectador, como Pipoca da Ivete e Zig Zag Arena.
Logo em seu primeiro episódio, a nova atração já sinaliza uma má perspectiva. A TV Globo errou em escalar Leandro Hassum como apresentador do programa. Nesta estreia, não se encaixou na estrutura da atração. Depois de Paulo Vieira no Rolling Kitchen Brasil, o Grupo Globo volta a apostar em um humorista no filão culinário. Qual é a lógica? Não sabemos.
A estrutura do “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” recorda outras do mesmo segmento. O quadro Fogo na Cozinha, nitidamente, remete lembranças do “Cozinhe Se Puder – Mestres da Sabotagem” exibido no SBT. A nova aposta da TV Globo é uma mistura do “Duelo de Mães”, comandado por Ticiana Villas Boas, no SBT e Band, e “Minha Mulher que Manda”, quadro do “Eliana” também do SBT.
Como ocorria com “Mestres do Sabor”, “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua” também passou uma edição pouco ágil e envolvente.
Um dos poucos pontos positivos é o retorno de Paola Carosella ao vídeo. A jurada já repetiu a mesma boa sagacidade dos tempos de “MasterChef” em suas observações. Agora, ela tem a companhia de João Diamante que não tem a mesma experiência de Erick Jacquin e Henrique Fogaça, ex-companheiros da argentina na Band.
Avaliação: Ruim
Fabio Maksymczuk