back to top

“Mania de Você” decepciona na audiência

Olá, internautas

- Publicidade -

Na última semana, a TV Globo estreou “Mania de Você”. A nova novela das nove, criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo, derrubou a audiência da emissora platinada.

A nova aposta, até mesmo, já não conseguiu sustentar os índices herdados do “Jornal Nacional” que antecede na programação. “Família É Tudo”, a novela das sete, já superou os índices de “Mania de Você”. A novela das seis, “No Rancho Fundo”, ficou a um décimo da badalada novela das nove.

- Publicidade -

Os primeiros capítulos focaram no núcleo central da trama. A história rodeia cerca de dez personagens. Um número diminuto. Apesar do índice abaixo da meta, o bom texto do autor se faz presente. O ritmo ágil da direção trouxe ar de dinamismo.

Diante de tal quadro, quais os motivos podem ser levantados para compreender o fenômeno? A TV brasileira vive um momento de perda contínua de telespectadores em tempo real. A medição do Kantar Ibope deveria ser atualizada diante do novo cenário.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo, ocorre um processo acentuado de envelhecimento do público da TV aberta. Por isso mesmo, esse pode ser o ponto central para compreender o quadro. Os quatro protagonistas, Agatha Moreira (Luma), Chay Suede (Mavi), Gabz (Viola) e Nicolas Prattes (Rudá), pertencem à nova geração. Jovens. O público tradicional de telenovelas busca se reconhecer na tela. E isso não acontece, até aqui.

Além disso, há uma repetição persistente na escalação de atores e atrizes. Chay mal desencarnou do Ari, de “Travessia”. Agatha esteve há pouquíssimo tempo na faixa das nove em “Terra e Paixão”. Prattes mal saiu do ar com a fracassada Fuzuê. Por outro lado, Gabz ainda é uma atriz novata sem elo com o público.

Rodrigo Lombardi também é outro nome que mal saiu do ar. Relembrou Moretti, de Travessia, em Molina. Adriana Esteves, que interpreta Mércia, repete a mesma parceria de mãe e filho com Chay Suede, de “Amor de Mãe” em “Mania de Você”.

Agora, é acompanhar se a segunda fase mudará o cenário.

Fabio Maksymczuk

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- Publicidade -

Popular.

Relacionados