A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, o público brasileiro contará com mais um canal de notícias com sinal aberto e ao vivo via Youtube. A novidade foi anunciada nesta sexta e marca também um acordo para transmissão junto das operadoras ligadas à Associação Neo.
Com a estreia marcada para o próximo dia 4 de novembro, às 20h30, o canal
CNN Money estará disponível para assinantes de TV por assinatura e ISPs (provedores de serviços de internet), além de conquistar mais alcance digital por meio do YouTube.
Essa ampliação representa um passo estratégico para fortalecer a presença da CNN Brasil no setor financeiro e expandir o alcance para diferentes públicos e perfis de consumo de conteúdo. Fernanda Tomasoni, Diretora Executiva da CNN Brasil, destaca a relevância dos novos acordos: “Com a Associação NEO, ampliamos a capilaridade do CNN Money, garantindo que o conteúdo especializado em finanças alcance assinantes de todo o país, tanto via TV por assinatura quanto streaming.”
Já a parceria com o YouTube deve seguir o caminho bem-sucedido do canal CNN Brasil, que hoje acumula mais de 5,3 milhões de inscritos e atrai mensalmente cerca de 16 milhões de usuários, com 2,3 bilhões de visualizações acumuladas. “O CNN Money no YouTube permitirá que alcancemos públicos variados e reforcemos a complementaridade entre plataformas”, afirma Fernanda. “Combinando múltiplas telas, conseguimos dialogar com diferentes perfis de audiência, que consomem conteúdo de forma diversa.”
O conteúdo do novo canal conta com programação de 12 horas ao vivo, cobrindo o funcionamento dos mercados do Brasil e do exterior, desde a abertura até o fechamento das bolsas de valores.
Além disso, índices importantes para o mundo financeiro serão disponibilizados ao público durante 24 horas por meio de um moderno dashboard configurado pela equipe de Economia da CNN Brasil, liderada pelo renomado jornalista Fernando Nakagawa. Feito em sinergia com a CNN Internacional, o CNN Money tem sua produção nacional a cargo da já relevante editoria de Economia da CNN Brasil.