Olá, internautas
A TV Globo abre espaço em sua programação para homenagear ícones da teledramaturgia brasileira na faixa que sucede o “Globo Repórter”. É o programa “Tributo” que reverencia profissionais que fazem parte da memória afetiva do telespectador.
Nesta sexta-feira (26/04), Laura Cardoso ganhou uma linda homenagem com uma edição primorosa. Mesclaram depoimentos da atriz aos 96 anos com antigas entrevistas e cenas de sua vasta trajetória artística na TV Globo. Percorreu as ruas da Bela Vista com um fusca azul e visitou a sua antiga escola.
Laura fez questão de ressaltar a sua passagem na Tupi, emissora que funcionava como polo de atores paulistas em contraposição à TV Globo que reúne, até hoje, elenco majoritariamente carioca. A atriz nasceu no bairro icônico do Bixiga, região central da cidade de São Paulo.
Na semana anterior, a série Tributo estreou com Lima Duarte, outro nonagenário que, aliás, estava presente na inauguração da televisão brasileira. O ator cruza com a história de Laura Cardoso. A edição de ontem até destacou o encontro de Lima e Laura com Fernanda Montenegro na novela O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, autor que costuma valorizar os atores mais veteranos em suas produções.
Manoel Carlos, um dos principais dramaturgos televisivos, será o próximo homenageado. Imperdível. A TV Globo acarta com a proposta da atração e o dia e horário de exibição. É um programa agradável para o fim da noite das sextas-feiras.
Fabio Maksymczuk